Rasguido doble

Rasguido doble

Rasguido doble
Orígenes musicales Música litoraleña
Orígenes culturales Argentina, Corrientes
Instrumentos comunes acordeón, guitarra
Popularidade Bandera de Argentina Argentina
Bandera de Paraguay Paraguay
Bandera de Uruguay Uruguay
Fecha de origen Década de 1940
Fusiones
Chamamé, tango
O rasguido dupla ou sobrepasso estilo musical e de dança que corresponde ao folclore da Argentina e, mais especificamente a música popular ribeirinha. Foi criado em 1940 pelo músico correntino Mario Millán Medina, para compor "El rancho 'e la Cambicha" em Goya (Corrientes). Tem uma natureza viva e exuberante e é muito confundida com chamamé, embora estes são dois estilos muito diferentes, mas ambos pertencem à música ribeirinha. Outro famoso rasguido duple é"Puente Pexoa" de Tránsito Cocomarola e Armando Nelly, compões em  1953.


 Origen

Medina Millán para sua criação foi inspirada na maneira de interpretar (e dança) chamamé no centro e no sul do Entre Rios, e semelhante ao tango e milonga.

É considerado um estilo típico de Corrientes, enquanto a influência do tango tem levado a dizer que o tango é um toque ruim. Em sua influência mais imediata é o fado o fadinho portugués, que estava na moda nas áreas de fronteira do Brasil, e a chamada montielero pouco tango, um estilo folcórico entrerriano e camponeses, levada a ser interpretado acordeón o cordiona verdulera.

muitas composições deste gênero no Paraguai. Segundo a interpretação do músico é muito exigente e sempre considerado um teste decisivo. Suas letras são geralmente amatory, épico ou paisagem, mas não se limitando. Eles normalmente são muito bonitas, tanto as letras e a música. É amplamente cultivada em pessoas Paraguai e amor.



Denominación e características 



Na mesma letra como "el Rancho" e la Cambicha "Millán Medina rasguido dupla define como" sobrepaso chamamé, tangueadito "e" troteadito ", aludindo ao ritmo do estilo. O termo "rasguido duplo" você coloca o seu próprio Millán Medina, tome-a como executar a guitarra para tocá-lo, semelhante à interpretação do tango,semicocheias-colcheias-semi colcheias no primeiro pé e dois negros no segundo, ambos acentuados pela primeira vez.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esgrima Crioula

A guarda pampa(os significados)